Sabemos que impressoras 3D são coisas geniais, apenas com um apertar de botão você consegue na sua própria casa fazer um boneco que tanto queria, ou até mesmo um porta chaves super divertido para sua casa, basta somente ter a impressora.
Mas e se pensarmos maior, no caso bem maior, hoje já existem super impressoras 3D que conseguem produzir casas, muito louco né. Ela trabalha praticamente do mesmo jeito que a pequena, a diferença é o seu gigante tamanho e o material utilizado. Nas convencionais é utilizado o PLA um tipo de plástico, e já as gigantes utilizadas para fazer as casas, usam uma mistura formando um tipo de cimento/argamassa, resistente para um boa sustentação da casa.
Pensando em sua importância, casas feitas em impressoras 3D são mais rápidas de serem finalizadas, além de seu baixo preço. Uma impressora 3D consegue produzir 10 casas de 61,39m² em 24hrs. O preço é algo bem baixo uma casa sairia no valor de US$ 4.800,00, convertendo para o real brasileiro sairia 26150,40, muito barato comparando com uma produzida manualmente.
Suas especificações técnicas são variadas mas pesquisei sobra a da empresa WinSun Decoration Design Engineering Co. de Xangai. A impressora 3D mede 32 metros de comprimento, 10 m de largura e 6,4 m de altura.
Com esse valor e nessa velocidade de produção será que seria possível acabar com a falta de moradia de 33 milhões de Brasileiros?
Seria algo a se pensar, talvez não em um curto período de tempo, mas que é algo que pode ser resolvido a um longo prazo.
Pensando em problemas, esse projeto de casas 3D são muito interessantes e muito difícil encontrar um problema relacionado tanto quanto a ideia tanto quanto a produção, porque pensando em valor de mão de obra, risco e tempo gasto, a impressora 3D elimina tudo isso, contudo eliminar a mão de obra seria algo ruim, porque acabaria tirando emprego de diversas pessoas em todo o Brasil, então seria algo a se pensar se valeria a pena utilizar a impressora. Mas pensando em custo, velocidade e segurança a impressora ganha de lavada, além de existir a possibilidade do governo investir nisso e diminuir a quantidade de pessoas sem moradia no Brasil.
Eai oq acham? Vale ou não vale trazer essas impressoras para o Brasil, me deixem saber ai nos comentários. Abraço e fiquem bem.
:)
Comments